Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom do deputado Valmir Assunção
20/04/2015 - 08:53:21

 

O congresso nacional da tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), em Aracaju, neste sábado (18), contou coma a participação do novo tesoureiro do partido no país, o ex-deputado Márcio Macedo. Em sua primeira atividade pública partidária após assumir o cargo, Macedo reforçou a decisão da sigla em não aceitar mais doações de empresas para campanhas eleitorais. “Estamos pedindo o fim das doações empresariais em nossa proposta de reforma política, mas não vamos esperar ela ser aprovada para implementar o que achamos coerente, o PT pratica o que propõe”, disse o petista.

No encontro, os políticos também discutiram, em Sergipe, as pautas atuais dos movimentos sociais com representantes de 15 estados brasileiros. De acordo com o deputado federal, João Daniel (PT-SE), “é hora de o PT voltar a ter criatividade na arrecadação de campanha, para que ela seja mais militante e fruto da consciência da classe trabalhadora. Temos compreensão do papel do partido no país e da tarefa dele e vamos cumpri-la da melhor forma”.

Para Valmir Assunção, o encontro da EPS em Aracaju é a fase final dos debates com a militância e com a sociedade. “Demos início com os congressos estaduais e agora estamos na etapa nacional. Vamos levar as reivindicações para o congresso nacional do PT, que será em junho na Bahia”.

Sobre o novo tesoureiro, o deputado baiano diz que a vida de Márcio Macedo “está sendo devassada por aqueles que querem derrubar o projeto do PT, de Lula e Dilma, que mudou o Brasil”. “Ele está ciente que não será um trabalho fácil e vamos auxiliar no que for preciso”, completa Assunção. Ainda participaram dos debates em Aracaju membros da comunidade LGBT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Movimento Negro, além do MST e da Via do Trabalho.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral