Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
18/04/2015 - 12:10:52

O deputado estadual Jânio Natal, subiu à Tribuna, na Assembléia Legislativa, em sessão movimentada naquela Casa, para detonar o Governo do Estado, e o descaso imposto ao sistema de saúde.

Através de seu discurso duro, ele ressaltou que há dois meses, o Estado não repassa as verbas para pagar servidores do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e explicitou sobre a situação caótica e de sucateamento em que vive aquela unidade de saúde.   Cobrou a implantação dos cinco leitos de UTI, prometidos pelo governador Rui Costa em recente visita a Porto Seguro.

O ponto alto de sua cobrança foi quando detalhou sobre a precariedade dos equipamentos, a exemplo dos leitos sucateados e dos equipamentos cirúrgicos. Foi mais adiante, e disse que muitos pacientes deixam de ser atendidos por falta de roupas cirúrgicas. “É uma vergonha. A unidade de emergência no Luiz Eduardo não existe médicos cardiologistas, pediatras e oncologistas.  A Saúde Pública na Bahia está falida. As crianças estão morrendo pro falta de atenção do Estado”, desabafou Jânio Natal.

Uma semana depois, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde ouviu as propostas e cobranças dos oito prefeitos da Costa do Descobrimento. O encontro com as autoridades estaduais foi encabeçado pelo deputado estadual Robério Oliveira, e pelo presidente do Consórcio Municipal da região, Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral