Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Unidade de Saúde de Vera Cruz é contemplada com ambulância nova
A população do Distrito terá acesso a um veículo equipado com macas de rodas, cilindro de oxigênio, espaço para acompanhante, além da presença de equipe de profissionais de saúde que atuarão cuidando do paciente durante o trajeto ao hospital.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
17/04/2015 - 09:51:39

Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir com recursos próprios, uma nova ambulância modelo Doblô, que será utilizada para reforçar os atendimentos na Unidade de Saúde da Família do distrito de Vera Cruz. A entrega foi feita nesta quarta-feira (15/4), pela Prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A população do Distrito terá acesso a um veículo equipado com macas de rodas, cilindro de oxigênio, espaço para acompanhante, além da presença de equipe de profissionais de saúde que atuarão cuidando do paciente durante o trajeto ao hospital. “Trata-se da expansão da capacidade dos serviços de saúde aos pacientes que residem longe do sede”, esclareceu a Secretária Edna Alves.

A Prefeita Cláudia Oliveira salientou o fortalecimento da saúde em todo o município, destacando a intensificação das ações nos distritos mais afastados. "A cidade possui grande extensão territorial e a ambulância transportará para o hospital de base, pacientes apresentando casos de emergência, podendo se deslocar para áreas de difícil acesso na região para que o atendimento seja ágil”, afirma.

Veja + Notícias/Geral