Bahia, 28 de Março de 2024
VIOLÊNCIA

Porto Seguro: Representantes da comunidade discutirão o crescimento da violência
evento será realizado no dia 07 de maio, às 18h, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro e no dia 08, a partir das 8h30, no auditório da Escola Valdívio Costa, no bairro Baianão.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
17/04/2015 - 09:52:48

Preocupados com a repercussão dos fatos relacionados ao aumento da violência e à guerra entre facções criminosas em Porto Seguro e região, representantes da UFSB, Câmara de Vereadores, Prefeitura e entidades organizadas da cidade estão empenhados na realização do Ciclo de Debates “Cultura da Paz, Juventude e Convivência Cidadã”. O evento será realizado no dia 07 de maio, às 18h, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro e no dia 08, a partir das 8h30, no auditório da Escola Valdívio Costa, no bairro Baianão.

A programação do encontro em Porto Seguro, que contará ainda com a presença de representantes da Polícia Militar, Ministério Público, associações comunitárias e lideranças, inclui palestras com o professor da UFSB, pesquisador e doutor em Sociologia, Antônio Mateus Soares, com o tema “Estatísticas, segurança pública e sociedade do medo” e com o comandante do 8º BPM, coronel Valter Serpa, sobre “A Polícia Militar e seu papel na garantia dos direitos humanos”, seguidas de debates com o público.

No dia seguinte, no Baianão, haverá também dois debates em torno dos eixos “Violência, juventude e drogas ilícitas” e “Violência, minorias sociais e direitos humanos”, com a presença do presidente da Câmara, Elio Brasil; da Promotora da Infância e Juventude, Jaqueline Magnavita; da Delegada da Polícia Federal, Eva Bianca Costa; da secretária de Educação, Teresinha Siviero, além de professores da UFSB e representantes de entidades e movimentos sociais. O segundo dia de encontro também será concluído com discussões com o público.

“Percebemos que a sociedade vivencia um certo clamor em busca da paz. A criminalidade cresceu muito e estamos vendo só os horrores. Não estamos vendo ações afirmativas para o enfrentamento desse situação tão preocupante. Por isso precisamos abrir o diálogo com toda a comunidade, na busca de caminhos para compreender e encontrar soluções para o crescimento da violência em nossa cidade e região”, diz o presidente Élio Brasil.

Veja + Notícias/Geral