Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
15/04/2015 - 14:49:59

Uma boa notícia para quem aguarda para ser contemplada com uma unidade do Residencial Parracho, do Programa Minha Casa Minha, iniciada em dezembro, é que a obra já está mais de 20% adiantada conforme seu cronograma de conclusão previsto para dentro de um ano e meio.

Serão 1.500 unidades, sendo 1.024 em formato predial e 476 tipo vilarejo, a fim de contemplar deficientes físicos e idosos. Haverá unidades equipadas de forma a atender as necessidades especiais específicas, com kit de segurança e recursos modernos para possibilitar mais conforto e segura a quem convive com limitações físicas.

O residencial terá ações condominiais que envolvem regras de convivência e contribuição dos condomínios para conservação do local. “Além disso, haverá a construção de um Cras, uma unidade de saúde, uma creche e uma escola para atender a demanda dos moradores”, informa o assistente social do setor de Habitação, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Rogério Assis.

Os operários envolvidos na construção participam de vários treinamentos. O mais recente foi o de trabalho em altura, em que aprenderam sobre os equipamentos de proteção individual e cuidados nestas atividades. “A entrega dos certificados acontecerá ainda neste mês”, aponta o gerente Carlos Carrera, falando do aperfeiçoamento profissional oferecido aos servidores.

Veja + Notícias/Geral