Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
15/04/2015 - 09:51:11

A população se prepara para vivenciar o feriadão prolongado neste fim de semana, que começa na sexta-feira, 17, e se encerra no dia 22, isso, para a cidade de Porto Seguro.  A Prefeitura Municipal prepara uma grande festa, com intensas atividades culturais, esportivas, músicas e eventos, exposições, workshop, Além dos atos religiosos como a Missa do Descobrimento e a Marcha do Descobrimento.  

Dia 19, Dia do Índio, ainda dentro das festividades, haverá Jogos e Festejos em diversas aldeias indígenas, Barra Velha, Pará, Xandó e em Caraíva, bem como, na Aldeia Pé do Monte.    

Para as demais localidades, fora de Porto Seguro o feriadão começa praticamente na sexta, 17, indo até o dia 21, Dia de Tiradentes, feriado nacional.

Quanto às festas da iniciativa privada que agitarão o Feriadão Prolongado, temos pela frente a esperada EXPO DESCOBRIMENTO do dia 17 a 22, no Centro Equestre do Arraial D´Ajuda, com provas, feiras, parque infantil e uma vasta programação.  

Muitas novidades foram preparadas para os moradores e turistas de Porto Seguro. Durante o dia, a Cabana Axé Moi funciona normalmente com CIA de Dança, apresentadores, DJ, restaurante com culinária nacional e internacional e muito mais.

Também no feriadão, pela primeira vez em Porto Seguro acontece o Conecades (Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Contábeis, Administração, Direito e Economia), trazido pelo grupo Vem Eventos. Este é considerado o maior evento universitário do país. Serão quatro dias de congresso com renomados profissionais das áreas citadas. A noite tem programação festiva em parceria com o Grupo Axé Moi.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, a Arena Axé Moi estará vestida de branco em um evento com novo conceito. O “Brasil em Paz” com o Rappa, Cidade do Reggae e o DJ Zeu, promete movimentar a cidade na noite de abertura do Planeta Porto 2015, às 22h. O objetivo é fazer um alerta a sociedade e mais uma vez pedir paz para o mundo.

No segundo dia, 19 de abril, tem a Candy Party na Cabana Axé Moi. Uma festa super doce com os DJs Dennis, Joe K e Pres Kit, a partir das 22h. Na segunda-feira, 20 de abril, véspera do feriado, tem micareta em homenagem aos 30 anos do Axé Music. Harmonia do Samba, Jammil e uma noites e Alan Venturin comandarão a festa, à partir das 19h.

Veja + Notícias/Geral