Bahia, 20 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

APAE em parceria com a Secretaria de Educação de Guaratinga comemora o dia da conscientização do autismo
Todas as escolas municipais soltaram balões azuis, pontualmente às 9 horas, colorindo o céu da cidade.
Por: Ascom Guaratinga
01/04/2015 - 15:05:25

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em parceria com a secretaria de Educação de Guaratinga promoveu nesta quarta-feira (01), uma série de atividades em comemoração ao dia Internacional de conscientização do Autismo.

Funcionários Públicos, alunos, professores, comerciantes e comunidade em geral foram convidados a trabalhar vestidos de azul, cor símbolo da síndrome, escolhida por esta ser mais comum no sexo masculino.

Todas as escolas municipais soltaram balões azuis, pontualmente às 9 horas, colorindo o céu da cidade. De acordo com a diretora da APAE, Siléia Rodrigues, movimentos assim colaboram para alertar a população sobre a complexidade do assunto, a necessidade de mais pesquisas e a importância da inclusão social. “É necessário que toda a sociedade participe do combate às discriminações às pessoas com deficiência, o que contribui também para o diagnóstico precoce do autismo” afirmou a educadora.

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e o comportamento do indivíduo. O objetivo do dia do autismo é chamar a atenção da sociedade para a síndrome que atinge mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O dia 2 de abril foi decretado como dia do autismo pela Organização das Nações Unidas, em 2008.

Veja + Notícias/Geral