Bahia, 23 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Estação Vida foi tema de seminário realizado em Porto Seguro nesta segunda-feira
Direcionado à rede de proteção, órgãos públicos e sociedade civil, hoje pela manhã, 27, foi realizado um importante seminário na Câmara Municipal para tratar da Unidade da Semiliberdade Estação Vida I.
Por: Secom Porto Seguro
30/03/2015 - 15:32:09

Direcionado à rede de proteção, órgãos públicos e sociedade civil, hoje pela manhã, 27,  foi realizado um importante seminário na Câmara Municipal para tratar da Unidade da Semiliberdade Estação Vida I. Trata-se de um projeto do governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), ligado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e Associação das Mãe Educadoras (AME) de Porto Seguro.

Os temas tratados envolvem o que é a liberdade assistida; todos os tipos de medidas socioeducativas, como internação, liberdade assistida, prestação de serviços à comunidade e a semiliberdade, em que o jovem pode desenvolver atividades externas e dormir na Fundac.

O objetivo deste encontro com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, advogados, das cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Belmonte; além de conselheiros tutelares e autoridades políticas e jurídicas, é esclarecer esses procedimentos e sensibilizar a comunidade quanto estas medidas, bem como trabalhar a ressocialização destas pessoas. A ideia é propiciar sua inserção no mercado de trabalho, incentivar os laços familiares e rompimento com a atividade ilícita, promovendo o protagonismo juvenil.

Participaram da mesa diretiva a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, que representou a prefeita Cláudia Oliveira; promotora Jacqueline Magnavita; coordenador da unidade, Robenildo Bonfim, e a supervisora, Zenilda Rodrigues; e a presidente do Comdica, Ondina Oliveira.

Para a prefeita Cláudia Oliveira este trabalho deve ser feito em conjunto, com sensibilidade e políticas públicas sérias, visando o desenvolvimento pessoal e social, bem como a dignidade e recuperação de quem é atendido, a fim de que possa exercer sua cidadania”, disse a secretária Lívia, em nome da prefeita.

Veja + Notícias/Geral