Bahia, 28 de Março de 2024
ITAPEBI

Prefeitura de Itapebi busca parceria com a Veracel para investimentos na saúde
A apresentação da proposta será avaliada pela Comissão Executiva da Veracel e a decisão anunciada nos próximos dias.
Por: Ascom - Prefeitura de Itapebi
27/03/2015 - 15:24:52
O prefeito de Itapebi, Francisco Brito (PSC) acompanhado dos secretário de Governo e Administração, Florisvaldo Nunes e a secretária de Saúde, Dr.ª Débora Lago e o Procurador do Município, Dr.º Clemente, estiveram na manhã desta quinta-feira (17/03), na fabrica Veracel Celulose S/A, para uma reunião com os representantes da empresa, o consultor de Relações com as Comunidades, Pedro Cardoso e a especialista em Responsabilidade Social, Izabel Bianchi.
 
Os objetivos deste encontro foi pleitear junto à empresa uma participação maior nos investimentos na área da saúde no município. Onde foi solicitada a cooperação para aquisição de uma nova ambulância, um aparelho de Ultrassonografia para o atendimento da rede municipal de saúde e uma contribuição para a manutenção do Hospital Maternidade de Itapebi.

O prefeito, Dr.º Francisco, destacou que a Veracel tem fortalecido os municípios que dependem socialmente da fabrica. “Essa parceria com os municípios atende todos os setores, desde a saúde até os serviços de infraestrutura”, disse ele.

Para o secretário de Administração, Nunes, a ambulância chegaria em uma boa hora. “Esse novo veículo será de suma importância para a ampliação dos serviços da secretaria da Saúde aos cidadãos Itapebiense”, concluiu. 

A secretária de Saúde, Dr.ª Débora Lago, disse que caso a resposta seja positiva da doação por parte da Veracel, está ação de responsabilidade social, vem somar aos esforços do município para melhorar os serviços na rede municipal de saúde. “Fizemos um contato importante com os representantes da Veracel, para conseguirmos investimentos que venham melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população”, comentou Dr.ª Débora.

A apresentação da proposta será avaliada pela Comissão Executiva da Veracel e a decisão anunciada nos próximos dias.

Veja + Notícias/Geral