Bahia, 16 de Abril de 2024
TURISMO

Após muitos anos, navio norte-americano com turistas aporta em Porto Seguro
O norte-americano Gary Huber, de 67 anos, é um aposentado do exército e participou até da Guerra do Vietnã. Ele foi um dos passageiros do navio “Sea Adventure”.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
27/03/2015 - 08:31:21

O norte-americano Gary Huber, de 67 anos, é um aposentado do exército e participou até da Guerra do Vietnã. Ele foi um dos passageiros do navio “Sea Adventure”, que atracou em Porto Seguro nesta quinta-feira, 26, para viver o turismo de experiência na Reserva Indígena da Jaqueira. “Confesso que fiquei surpreso com o que vi. A forma como eles interagem com a natureza e retiram dela o que precisam para sobreviver, sem prejudica-la, foi o que mais chamou minha atenção”, afirmou o turista.

Em busca deste novo filão de mercado, que reúne o turismo de aventura e também a retomada da vinda dos navios, que há muitos anos não incluíam Porto Seguro em suas rotas, a Secretaria de Turismo caprichou na cerimônia de boas-vindas, com direito a baianas, show de capoeira, água de coco, cocadas e também material institucional bilíngue.

“O apoio institucional da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo, é muito importante para nós empresários. Os visitantes gostaram muito de tudo o que viram. Esta é uma semente que estamos plantando”, disse Maria Luisa Cruz, diretora da Pataxó Turismo, empresa responsável pelo receptivo.

Já o diretor da operadora de turismo Aniyami, Adria Lacorte, que trouxe o navio para Porto Seguro, explicou que a viagem começou em Buenos Aires no dia 13 de março e terminará em Salvador no próximo dia 28. O grupo foi composto em sua maioria por norte-americanos que se interessam por algum campo de pesquisa, como meio ambiente, história e aves. Todos participam anualmente de roteiros de aventura pela Antártida, Galápagos, Europa, entre outros. Grande parte é aposentado e já faz este tipo de passeio há anos.

“A visita à aldeia Pataxó e o passeio à Estação Veracel se encaixaram perfeitamente no perfil do grupo e no que eles buscam”, concluiu, com a expectativa de voltar em breve com novos grupos. “Foi nossa primeira vez com o navio, agora vamos trabalhar mais o destino e esperamos ter retorno nos próximos 3 ou 4 anos”, concluiu Lacorte.

Veja + Notícias/Geral