Bahia, 24 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto Seguro aprimora arrecadação e fiscalização de tributos
Paralelo a essas ações, o município também editou leis de recuperação fiscal, oferecendo descontos de até 100% em juros e multas para quem possuía dívida tributária.
Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro
26/03/2015 - 11:02:50

Desde o início da atual gestão municipal, visou-se o aprimoramento da arrecadação de forma coesa à realidade de Porto Seguro, realizando um estudo detalhado sobre a arrecadação tributária conforme o Código Tributário Municipal, vigente desde 2011.

"Após sua análise, fizemos a atualização monetária e aplicação da lei em todos os tributos: taxas, impostos, multas e juros", disse a prefeita Cláudia Oliveira, explicando ainda que concluída a etapa de estudos e atualizados monetariamente os valores, ainda no primeiro ano do mandato, estabeleceu-se as correções devidas, regularizando os cálculos do IPTU, da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (Alvará de Portas Abertas) e no Imposto sob Transmissão Inter-Vivos (ITIV).
Paralelo a essas ações, o município também editou leis de recuperação fiscal, oferecendo descontos de até 100% em juros e multas para quem possuía dívida tributária. A Central de Tributos está permanentemente em contato com a Vara da Fazenda Pública para acompanhar as execuções fiscais e realizará a Semana da Conciliação Tributária no Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, entre os dias 10 e 5 de junho deste ano, das 8hs às 16hs. “A ideia é negociar com aqueles que tiverem dívidas para que possam pagar seus débitos, voltando a ficarem quites com o município”, explica o Superintendente de Tributos, José Arlindo Souza Leal.
Veja + Notícias/Geral