Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia informações Bahia dia dia
13/08/2020 - 09:44:10

O prefeito de Itabela  Luciano Francisqueto, entregou no último domingo (9) um dos mais modernos colégios do toda região. O evento da inauguração, aconteceu através de live. Está é primeira escola Padrão FNDE do município.

O importante equipamento foi construída com recursos do precatório do Fundef. A unidade possui 12 Salas de aulas,  com pátio aberto, almoxarifado, diretoria, secretaria, sala dos professores, sanitários, biblioteca; sala de Informática; laboratório e refeitório. Todas as alas são no padrão de acessibilidade.

Na abertura da live, o público de casa pode conferir apresentações como a companhia de dança Anajá Studio e jogral cênico formado por alunos.

Durante a live foi projetado vários depoimentos que marcaram a história do colégio. O evento prestou ainda, várias homenagens a quem passou de forma significativa para escola.
Emocionado o prefeito Francisqueto destacou que a construção da escola representa um dos grandes compromissos da sua gestão “Estudei neste colégio quando criança, e agora como prefeito pude ter a oportunidade de mudar a realidade dos jovens entregando um colégio totalmente reconstruído. Muitos não acreditavam e hoje está aí, mais um sonho que se transformou em realidade. Obrigado Itabela pelo crédito de confiança", disse.
A secretária de educação, Christiane Coelho, falou de a importância do município estar a receber uma obra tão importante. É um significativo avanço, hoje, Itabela vem com certeza vivendo um novo tempo, um tempo de muita paz e prosperidade, vejam que obra maravilhosa, onde que nossos filhos e netos poderão olhar para trás e dizer: Nossa gente pensou e pensa na educação.

O evento que teve o monitoramento dos órgãos de controle sanitário com poucas pessoas presente. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Gedalvo Matos, da secretaria de educação Christiane Grassi, Chefe de gabinete Altemar Santana, assessor especial do prefeito Ricardo Flauzino, secretários, e do deputado Uldurico Júnior.

Veja + Notícias/Geral