Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Uol.com
03/07/2020 - 06:54:17

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que enviou 40 mil doses de hidroxicloroquina para Porto Seguro, litoral sul da Bahia, depois de apelo feito por uma médica nas redes sociais. "Nunca recebi tantos vídeos no telefone. Viram a doutora Raissa Soares fazendo apelo a mim para que chegasse a hidroxicloroquina na tua cidade. Não tinha. Sabemos por testemunho que de pacientes e médicos, em grande parte do Brasil, o tratamento da covid na fase inicial tem tido sucesso. Ela fez o apelo a nós, liguei para o Pazuello, ele assinou na quarta e hoje partiu o avião de São Paulo para Salvador. Está previsto para chegar amanhã por volta das 8h 40 mil doses de hidroxicloroquina em Porto Seguro, disse ele, durante live realizada nas redes sociais.

Em junho, a Organização Mundial da Saúde</a> informou que o estudo com a hidroxicloroquina, em seu amplo teste em países para tratamentos de pacientes com covid-19, foi interrompido após novos dados e estudos não mostrarem eficácia. A agência reguladora de medicamentos dos EUA, a FDA, também revogou sua autorização de uso emergencial para a hidroxicloroquina no tratamento do covid.

Ao todo, sete autoridades participaram da live comandada por Bolsonaro. Todos estavam sem o uso de máscara de proteção e sentados e menos de um metro de distância um do outro, recomendações da Organização Mundial de Saúde.

 

Veja + Notícias/Geral