Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
05/06/2020 - 13:24:30

Desde que o governador da Bahia, Rui Costa, impôs o toque de recolher em 19 município do extremo sul do Estado, no dia 03 de maio, mesmo atingindo localidades com pouquíssimos casos, a exemplo de Itapebi, com seis casos e todos recuperados; de Caravelas, com apenas dois casos; Alcobaça também com dois casos;  Guaratinga, com dois casos; e outros municípios com poucos casos, que a população e o empresariado começaram a questionar as medidas, dando início a vários protestos e indignações com o isolamento determinado por ele.

No município de Porto Seguro, vários empresários se reuniram e postaram nas redes sociais suas indignações, com as medidas do governador.

Alertaram que Porto Seguro precisa urgentemente de mais leitos de UTI, disseram que o lockdown é um ato inerte e uma demonstração de falta de atitude, e o que  falta na realidade, são os investimentos em leitos de UTIs, e nos profissionais da saúde. Essa questão é antiga.

Querem solução para o grave problema do turismo local, sendo Porto, o terceiro maior polo do Brasil. Afirmam que não são as medidas restritivas que vão resolver.  Revoltados com a estagnação dos negócios, cobram ainda, mais atenção do Estado, sugerindo que o Governo trabalhe mais, ao invés de adotar medidas prejudicais aos mais diversos setores.

Em Cabrália, o prefeito Agnelo Santos diz que não vai atender às restrições do Governo, uma vez que Rui Costa,  recebeu daquela população mais de 8 mil votos, e nunca assentou uma pedra naquela localidade, e nem levou nenhum aporte para o município.


Confira o vídeo:

Veja + Notícias/Geral