Bahia, 18 de Abril de 2024
CORONAVÍRUS / EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis realiza blitz sanitária orientando sobre uso obrigatório de máscara
A Prefeitura de Eunápolis realizou na tarde desta terça-feira (02) blitz sanitária no Centro e bairro Pequi para fiscalizar e orientar a população quanto ao uso obrigatório de máscaras. A ação tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade do uso do Equipamento de Proteção Individual - EPI .
Por: Secom - Eunápolis
03/06/2020 - 07:44:45

A Prefeitura de Eunápolis realizou na tarde desta terça-feira (02) blitz sanitária no Centro e bairro Pequi para fiscalizar e orientar a população quanto ao uso obrigatório de máscaras. A ação tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade do uso do Equipamento de Proteção Individual - EPI ao deixar a residência, conforme define o Decreto Municipal Nº 9.050, que determina também que os estabelecimentos essenciais que estão funcionando, só podem atender pessoas que estejam usando máscara.

Na blitz sanitária, os motoristas passaram também por medição de temperatura, e foram orientados sobre os riscos da pandemia e a necessidade do isolamento social. Nas últimas semanas, a prefeitura realizou gratuitamente a entrega de cerca de 1.000 máscaras de proteção facial à população que frequenta as filas bancárias, feiras livres, e motoristas que passam pela barreira sanitária.

“Eu não saio sem minha máscara de proteção e meu álcool em gel, a máscara ajuda a reduzir o contágio do coronavírus. A população ainda precisa muito de ações educativas como esta para que realmente possa entender a preocupação que o município está tendo no combate à doença”, disse uma motorista após a abordagem.

Veja + Notícias/Geral