Bahia, 28 de Março de 2024
SAÚDE / EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis convoca população para vacinação contra a influenza, calendário vai ate dia 05/06
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) em Eunápolis segue nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 05 de junho, e a Prefeitura Municipal está convocando toda população que faz parte do público alvo e ainda não compareceu às UBS’s para imunização.
Por: Secom - Eunápolis
01/06/2020 - 07:36:01

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) em Eunápolis segue nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 05 de junho, e a Prefeitura Municipal está convocando toda população que faz parte do público alvo e ainda não compareceu às UBS’s para imunização. O público alvo são os idosos com 60 anos ou mais, pessoas de 55 a 59 anos; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias).
Segundo o secretário de Saúde, Jairo Jr., os públicos com menores índices de vacinação são gestantes e crianças, e por ser um público mais vulnerável, precisa se conscientizar da necessidade de vacinação e comparecer à UBS mais próxima. “Acreditamos que este público possa estar receoso devido à covid-19, mas nossas equipes estão treinadas e os postos preparados para que não haja aglomeração”.  
O horário de funcionamento é das unidades é das 07h às 12h e das 14h às 17h, e as UBS’s onde a população pode se vacinar são: Rosa Neto; Frei Angélico (Sapucaeira); Mundo Novo; Gabiarra; Íris Lopes; Maravilha; Walda Moura (Alecrim I); Valdenor Cordeiro (Alecrim II); Moisés Reis; Parque da Renovação; Antônio Soares Lopes (Santa Lúcia); José Ramos (Centro); Dinah Borges; Izabel Araújo (Urbis III); Antônio Lima (Pequi); Ilda Lopes (Cajueiro); Raimundo Fernandes (Deprá) e São João Batista (Minas Gerais).
Vale ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do vírus, já que elimina a possibilidade de contágio por outros tipos de gripe. “Queremos convidar todo o público alvo que ainda não vacinou para comparecerem nas unidades de saúde, em especial as gestantes e crianças, que é o público com menor índice de vacinação até o momento. A imunização contra gripe neste momento é de extrema importância para ampliarmos a proteção de nossa população”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral