Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
01/06/2020 - 13:47:47

Nesses momentos delicados de coronavirus, que deixam a todos com os nervos à flor da pele.  Instantes históricos em que vivem os prefeitos e os gestores da Saúde Pública, quando têm que aplicar as ações e manterem o isolamento social, antes que seus municípios entrem em colapso na questão da saúde, eis que muitas ações realizadas pelas equipes têm chamado à atenção pelo bom desempenho.

Vejam por exemplo, as ações desenvolvidas pelas equipes das unidades, como Postos de Saúde, Hospital Regional, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária e outras. Parte da sociedade não vê, muitos preferem a crítica infundada, de quem está do outra lado.

Um exemplo bacana de serviços prestado pelo município, foram as ações de enfrentamento ao coronavirus desenvolvidas pela equipe da Vigilância Sanitária, na Feira do Juca Rosa, neste domingo, 31.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde quanto aos cuidados de higiene e segurança, os feirantes e a população do Juca Rosa, receberam orientações quanto à prevenção da Covid-19.

Dentro do leque de atividades junto as feirantes neste domingo, foram entregues 200 máscaras, aferição de temperatura e orientações.  As pessoas e feirantes apoiaram a iniciativa e elogiaram o trabalho dos técnicos da Vigilância Sanitária.   

 No próximo domingo, os trabalhos continuarão na referida feira. Outras ações de fortalecimento ao combate ao coronavirus estão sendo trabalhadas diuturnamente.

Veja + Notícias/Geral