Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Secom - Eunápolis
27/05/2020 - 08:40:41

Com a chegada das chuvas, período suscetível à proliferação do mosquito Aedes aegypti, doenças virais que são transmitidas por meio deste mosquito, dentre elas a Dengue, Zika e Chikungunya, tem seu índice de infestação ampliado. Para combater a proliferação do mosquito, a Prefeitura de Eunápolis está intensificando as ações com equipe de fumacê que realiza a pulverização nos bairros da cidade, duas equipes de coleta de entulhos e os agentes de endemias, que receberam nesta terça-feira (26/05) novos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, para intensificar o combate nas residências.  

De acordo com o secretário de Saúde Jairo Júnior, em 2020 foram confirmados 178 casos de dengue em Eunápolis e os bairros com maiores índices de infestação predial são: Motor, Juca Rosa, Rosa Neto, Sapucaeira, Santa Lúcia, Ivan Moura e Santa Rita. “Os números são preocupantes e por isso estamos intensificando as ações de combate”.

O prefeito Robério Oliveira lembrou que a participação da população é fundamental na luta contra o aedes. “Estamos todos unidos para combater o coronavírus, mas não podemos esquecer que a dengue também mata e que a participação da população é de grande importância. Abram as janelas quando o fumacê passar, recebam os agentes de endemias e tirem também um tempo durante a quarentena para limpar o quintal e evitar o acúmulo de água. Juntos vamos combater também o aedes”, disse o prefeito Robério.

 

Veja + Notícias/Geral