Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
26/05/2020 - 10:02:36

Nesta segunda-feira, 25, a região da Costa do Descobrimento acordou apreensiva com o Comunicado expedido pela Direção Técnica do Hospital Luiz Eduardo, em Porto Seguro, alertando as autoridades da Saúde, sobre a lotação da UTI, por pacientes de coronavirus. Um fato da maior gravidade. Dos dez leitos de UTI existentes no Hospital, a metade estava ocupada por pacientes de Eunápolis. Esse dado é muito preocupante, e serve de base para mostrar a delicada situação em que vive a população local.

Mesmo diante desse quadro crítico, comerciantes eunapolitanos, encabeçados pela Associação Comercial, pela empresária é pré-candidata a prefeita Bel Checon, pelo pré-candidato a vereador Bruno do Trigo e outros, não se atentaram ao fato de que a cidade de Eunápolis, tornou-se o epicentro do coronavirus na região, com 102 casos, uma morte, e cinco pessoas entubadas na UTI do Hospital Luiz Eduardo.

Alheios ao fato, fazem carreta pelas ruas da cidade e pressionam o prefeito Robério a reabrir o comércio a qualquer custo. Nesta segunda, estiveram pela segunda vez, fazendo gritarias e protesto, na  porta do gestor.
A Associação Comercial afirma que já impetrou Mandado de Segurança, com o objetivo de derrubar o Decreto do Executivo. Caso consiga. Quem cuidará das vítimas e dos mortos?


Divulgação


Divulgação

Veja + Notícias/Geral