Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
25/02/2020 - 15:39:39

Mistura de tribos, sons e cores no circuito da folia deram o destaque do terceiro dia do carnaval de Porto Seguro 24/02, ao levar uma multidão para a Passarela do Descobrimento. Com programação eclética, agradando todos os gostos e estilos musicais, moradores e turistas lotaram o circuito da festa.

A atração principal, que comandou a noite, foi a dupla sertaneja Maiara e Maraísa. As irmãs agitaram os corações ao entoar hits já consagrados do público, como "10%, sorte que ce beija bem, aí eu bebo, além de transitar por sucessos do axé.

Prata da casa

Atrações locais também não deixaram por menos, com Carlinhos Bombordo, Rony Brasil, Abel Chaves. Destaque também para a Erica Pães e Jarley, que brilharam mostrando o que Porto Seguro tem de melhor em termos de música, não deixando ninguém parado.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhou mais uma noite de folia e demonstrou satisfação. "Estamos tendo uma festa de paz, com famílias e amigos brincando nas ruas, atrações variadas na Passarela, muitos blocos curtindo o Carnaval Cultural na sede, em Arraial D'Ajuda, nos distritos, enfim, estamos muito felizes, e eu gostaria de fazer também um agradecimento especial a todos que estão trabalhando para o sucesso deste grande evento", declarou a gestora.

Saúde em ação

Enquanto os trios elétricos arrastam multidões nos dias do carnaval na Passarela do Descobrimento, levando alegria e diversão aos foliões, a Prefeitura preparou esquema especial na área da saúde, para atender a população e turistas.

Estrategicamente planejado, o setor  de Urgência e Emergência oferece pronto atendimento totalmente equipado para realização de qualquer intercorrência, visando assegurar agilidade e dinamismo ao folião que precisar de assistência médica. O Stand conta também com ambulância do SAMU.

Na avenida o setor conta  com equipe multidisciplinar, estrutura de 5 leitos para estabilização, composta por unidade de oxigênio, monitor cardíaco, ventilador mecânico, desfibrilador, poltronas de hidratação, medicamentos e insumos, além da disponibilidade de ambulância  posicionada nos casos emergenciais. Uma média de 30 atendimentos têm sido realizados por noite, na maioria dos casos por alcoolemia.

A Vigilância Sanitária mantém inspecionando a comercialização dos  alimentos e bebidas consumidos por moradores e turistas. Nos três primeiros dias de festa já foram realizadas cerca de 70 inspeções. No espaço destinado ao Centro de Testagem e Aconselhamento estão sendo realizados até o último dia do carnaval, das 15h à meia noite, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de 100 mil preservativos no circuito e nos distritos de Caraiva, Trancoso e Arraial D'ajuda. Mais de 370 testes rápidos já foram computados nos 3 dias da folia.

Folião

Com toda estrutura logística e de recursos humanos envolvidos na avenida, Eiman Pereira, moradora de Porto Seguro, fez questão de reforçar o entusiasmo.  "Avalio como bastante positivo todo o aparato oferecido para nós, principalmente por termos a possibilidade de ter um carnaval com horário mais cedo, a partir das 16h, sendo um horário ideal para trazer meu filho de 6 anos", declara. As amigas Danubia Chicarelly, Amanda Leite e Gleice de Carvalho, residentes em Cabralia, não pouparam elogios ao destacar satisfação de participar do carnaval com a família. "Está tudo tão bom, festa super na paz, trouxemos filhos e esposos. Vamos voltar para o São João Elétrico", afirma.

Veja + Notícias/Geral