Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom - Cabrália
18/02/2020 - 08:38:34

Pensem num carnaval bom...
Pensaram?
 Agora tripliquem!
Esse foi o carnaCabrália 2020!

O tão aguardado CarnaCabrália aconteceu nesse último final de semana (de 14 a 16/02). Nesses três dias de festa, mais de 35 mil pessoas passaram no circuito da folia. "Foi o melhor da história", disse a moradora do bairro Campinho, Maria Aparecida Silva, 46 anos: "Movimento, alegria, descontração e tudo na paz", disse.

Cabrália mostrou que é possível fazer um grande evento, sem brigas e com segurança. Moradores e turistas tomaram conta da Avenida Paulo Souto; pularam e se divertiram em perfeita harmonia.
A folia começava às 22h00, com a concentração na Praia de Arakakaí, uma das mais belas do país. O cenário perfeito do encontro do Rio João de Tiba com o mar, deixou a festa ainda mais encantadora!

O evento esteve regado a muitas estrelas: no céu, em cima dos trios e acompanhando o som potente dos trios Axé & Cia e o famoso Transformers; o queridinho das grandes estrelas nacionais!

Foram 04 bandas, por noite, que fizeram a alegria da galera que, certamente, vai guardar, na memória e no coração, os ritmos contagiantes do Parangolé, Guig Ghetto, Gabriel Gava, Neto LX, Thays Reis, Axé Pop, Tayrone, André Lima & Rafael, Sinho Ferrary, Trem Bala e Vira e Mexe.


Além das atrações, uma mega estrutura, iluminação de qualidade, segurança e monitoramento aéreo, fez do CarnaCabrália 2020 o melhor de todos os tempos!
A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, sob o comando do Prefeito Agnelo Santos, superou as expectativas daqueles que vieram curtir o melhor Carnaval antecipado do país.

E neste ano, além de tudo isso, ainda teve uma novidade no último dia do carnaval: no domingo (16) a folia começou às 14h00 em Coroa Vermelha com o trio elétrico e a cantora Dani Matos que puxou o bloco, pela primeira vez em Cabrália, "Respeite as Mina"; uma campanha do Governo Federal que tem como objetivo, o combate ao assédio sexual contra as mulheres. E a festa continuou a noite, a partir das 18h00.

Além das autoridades locais, o Deputado Federal Cláudio Cajado, também prestigiou o evento e parabenizou o Prefeito Agnelo pela iniciativa: "Essa festa é uma injeção de alegria, um fomento ao turismo e uma forma de geração de emprego e aumento da renda familiar", disse.


O Prefeito Agnelo Santos se mostrou muito feliz com o resultado do evento; segundo ele, os ambulantes puderam aumentar suas rendas através da comercialização de bebidas e alimentos, nos três dias de folia:
"O CarnaCabrália acabou, mas de 21 a 25 deste mês ainda teremos o Carnaval Cultural 2020, onde vão sair os blocos tradicionais da cidade. Essa festa acontece mais cedo. A concentração dos blocos iniciam às 17h00 e o circuito é da Praça da Âncora à Praia Arakakaí. Em Santo André, Santo Antônio e Coroa Vermelha também vão sair com seus blocos tradicionais. Nesta semana soltaremos a programação. Quero ver todos vocês lá", finaliza o gestor.

Veja + Notícias/Geral