Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
08/12/2019 - 09:23:27

Depois de meio século de fundado, o Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro, em Eunápolis, será desativado por determinação da Secretaria de Educação do Estado. A política educacional do Governo da Bahia está desativando também, unidades de educação na capital e em outras localidades.
No próximo ano letivo, os alunos do antigo Colégio Cleriston Andrade, que já se chama Complexo Integrado de Educação, e que também será desativado, passarão a estudar no prédio do antigo Armando, que passará a se chamar Complexo de Educação Integrada.
O Núcleo de Educação e o CPA serão transferidos para o antigo Cleriston.
A engrenagem educacional do Estado no extremo sul da Bahia está com toda sua estrutura física desmantelada, tanto nas instituições superiores, como em toda rede do ensino.
O antigo Colégio Cleriston Andrade, em Eunápolis, ficou sem quadra de esportes há cerca de quinze anos. A instituição foi desativada, mas as reformas nunca chegaram.
Outros colégios do Estado, não só em Eunápolis, mas em todos os municípios do extremo sul da Bahia, precisam de reformas e de investimentos. Muitos estão se deteriorando aos olhos das autoridades.

Veja + Notícias/Geral