Bahia, 19 de Abril de 2024
OBRAS / CABRÁLIA

Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos inaugura pavimentações no bairro Nova Cabrália
Por volta das 15h30, juntamente com o secretariado, vereadores e amigos da comunidade, o Prefeito Agnelo Santos reinaugurou a Praça do Cabralzinho, que passou por reformas e agora irá se chamar Praça Geraldo Scaramussa; uma homenagem ao saudoso ex-prefeito que morava no bairro. O gestor andou pelas ruas de Nova Cabrália que receberam serviço de pavimentação; cerca de 4.000m².
Por: Ascom Cabrália
07/12/2019 - 14:44:38

Por volta das 15h30, juntamente com o secretariado, vereadores e amigos da comunidade, o Prefeito Agnelo Santos reinaugurou a Praça do Cabralzinho, que passou por reformas e agora irá se chamar Praça Geraldo Scaramussa; uma homenagem ao saudoso ex-prefeito que morava no bairro.
O gestor andou pelas ruas de Nova Cabrália que receberam serviço de pavimentação; cerca de 4.000m².

Vavá Viana, Secretário de Infraestrutura, disse que esse é um momento de muita emoção e alegria: "Em pouco mais de 04 meses, o Prefeito Agnelo realizou  sonho de 30 anos. vários prefeitos passaram por Cabrália, mas nenhum fez nada por este bairro; diziam que aqui não tinha voto. Que pena que pensaram assim. Agnelo fez em 03 anos o que outros não fizeram em 08 anos. Esse é prefeito que merece ficar aqui mais um mandato. Esse prefeito ama essa cidade e vamos vencer essa luta. Cabrália bem melhor pra você já é realidade".

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália realizou o trabalho que, há anos era solicitado pelos moradores. Inicialmente, as ruas contempladas com o serviço foram:
Avenida Tancredo Neves, Travessa Tancredo Neves, Antonio Benigno do Rosário, Major Nelson Pontes, Otaviano manco e parte da Rua Antônio Guerra.

O evento foi animado pela Charanga que acompanhou todo o percurso e as solenidades de inauguração.
"Rendo minha homenagem, minha gratidão ao prefeito. Estamos fazendo um trabalho com muito empenho na zona rural, junto com Tuquinha, Galvão e o nosso gestor. Esse bairro está de parabéns hoje. Não podemos fazer o bairro inteiro, pois o recurso é pouco e temos que dar atenção a outras localidades também. O trabalho continua", disse Fernando Ricaldi, Secretário de Agricultura e pesca.

"Cabrália já teve prefeito que morava neste bairro, e fez o quê?", questionou o vereador Agrailson Carvalho que afirmou estar junto com o gestor para o que for preciso.
O trabalho contínuo, nos diversos setores, deixa a população mais feliz e esperançosa por um futuro com mais dignidade e qualidade de vida.

"Nunca os funcionários públicos foram tão valorizados como nesta gestão. O prefeito Agnelo deixa sua marca positiva por onde passa. O povo já cansou de sofrer e não merece pelo que passou", ressalta o vereador Josué Sampaio.

A pavimentação foi feita com bloco hexagonal de concreto, além da colocação de meio fio e a revitalização da Praça do Cabralzinho.
As vias pavimentadas com Recursos próprios, foi uma indicação do vereador Luciano Monteiro e aprovada pela câmara. A ordem de serviço para esse trabalho foi assinada durante a inauguração da pavimentação do bairro Campo verde.

"Por várias vezes não só eu, mas outros ex-vereadores, fizeram indicações. Eu estou no meu terceiro mandato e, muitas vezes me sentia envergonhado por não consegui trazer nenhum benefício para esse bairro, onde resido há muito tempo. O prefeito Agnelo foi o único que sensibilizou-se e realizou esse belo trabalho. Agradeço em nome dos moradores de nova Cabrália", afirma o Vereador Luciano Monteiro.

E a prefeitura não para por aí!
Durante a inauguração, o prefeito Agnelo Santos assinou mais uma ordem de serviço de pavimentação. Desta vez, o local contemplado é o trecho que liga o bairro Tânia ao Geraldão.
Outra ordem de serviço assinada, no momento, foi com a Embasa. A empresa de abastecimento de água e esgoto inicia o trabalho, no Povoado de Santo Antônio, na próxima semana. Finalmente, os moradores daquela localidade, vão ter água tratada.

O Prefeito Agnelo Santos pediu um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do amigo Altemar, cumprimentou ao público presente e os amigos vereadores. "É um dia de muita emoção pra mim. Estamos procurando cumprir a nossa obrigação mesmo com todas as dificuldades. O empenho dos secretários é fundamental pra nós. Sem eles nada disso teria acontecido. O Deputado Cláudio Cajado tem nos ajudado muito. Daqui a poucos dias estaremos iniciando a reforma do hospital. Aqui nesse bairro tem também emenda parlamentar do deputado Afonso Florence. A importância do pagamento dos tributos é para que possamos reverter em benefícios para a comunidade", disse o gestor que continuou citando as novidades que virão para Cabrália.

"Para o próximo ano, vamos implantar na educação, um sistema que não tem na Bahia. Os pais vão poder acessar, em tempo real, onde o filho está no momento, pelo celular, além da frequência, notas etc. Onde vou sou bem recebido. Vou de peito aberto porque sei que estamos cumprindo nossas obrigações. O portal de Cabrália estará pronto ainda nesse verão. Na Vila Beata iremos colocar 5000m² de pavimentação. Vamos acabar com o lixão. O lixo será reciclado num local adequado próximo ao Rio do Sul. E em 2024, teremos nosso aeroporto internacional próximo a vila Orádia. Vamos receber aviões de grande porte, de todos os lugares do mundo. Tudo isso gera emprego e renda em nosso município", conclui o Prefeito Agnelo Santos que, logo após, deslocou-se à Escola Militar Victurino Figueredo para participar da formatura dos alunos.

Veja + Notícias/Geral