Bahia, 29 de Março de 2024
ITAGIMIRIM

Prefeita Devanir participa de encontro sobre o Pacto Mais Brasil, promovido pelo Governo Federal
Na tarde desta quinta-feira, 05, a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, foi presença marcante na apresentação do Pacto Mais Brasil – Nordeste, promovida pelo Governo Federal, através do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e a secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, no auditório do Sebrae Bahia, na capital estadual.
Por: Ascom - Itagimirim
07/12/2019 - 08:38:10

Na tarde desta quinta-feira, 05, a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, foi presença marcante na apresentação do Pacto Mais Brasil – Nordeste, promovida pelo Governo Federal, através do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e a secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, no auditório do Sebrae Bahia, na capital estadual. Os prefeitos baianos que participaram do evento aproveitaram o momento para expor a realidade municipalista da Bahia.

“A expectativa é grande sobre os benefícios que o Pacto Mais Brasil possa gerar de benefícios para os municípios baianos, especialmente com investimentos em setores importantes como educação, saúde e infraestrutura que envolve saneamento básico, dentre outros”, afirmou a prefeita itagimiriense.

Também presente ao evento, o prefeito de Salvador, ACM Neto, que falou da importância de fortalecer os municípios. “Esperamos que aconteça um grande entendimento nacional, para além de partidos e diferenças políticas, onde os congressistas possam traduzir o pensamento nacional de que haja o entendimento entre prefeitos, governadores e Governo Federal, no sentido de promover as reformas que o Brasil tanto precisa”, disse ACM Neto.

O Pacto Mais Brasil – Nordeste prevê o investimento de R$ 4,4 bilhões na região, até o fim de 2020, com um esforço de direcionar R$1 bilhão ainda este ano. O plano leva desenvolvimento em ações ligadas à infraestrutura, educação, gestão, cidadania e capacitação para 222 municípios do Nordeste.
No caso da Bahia, o projeto deverá beneficiar, na primeira fase, 31 municípios com melhorias principalmente nas áreas de infraestrutura, cidadania e desenvolvimento regional. Dentre os avanços, está a duplicação de 320 quilômetros da BR 101 e a previsão da entrega de mais de 8.700 unidades habitacionais até julho de 2020.

A prefeita de Itagimirim participou também de outro importante encontro no auditório da UPB. O encontro denominado Gestão Municipal em Ano Eleitoral, trouxe a tona de como deve se comportar os atuais gestores em ano eleitoral, mesmo para aqueles que não pleitearão a reeleição. Nesse encontro a prefeita teve a oportunidade de conversar com vários colegas gestores na troca de experiências e na busca constante de canalização de recursos para o município de Itagimirim.

Veja + Notícias/Geral