Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia / Bahianoticias
19/11/2019 - 11:35:44

A situação se agrava na cúpula do Tribunal de Justiça da Bahia, com a deflagração da Operação Faroeste, que tem como objetivo desarticular esquemas criminosos, que envergonham a justiça baiana. Fatos como esses, não deveriam acontecer, justamente, no segmento que deveria dar exemplos.
Conforme matéria postada nesta terça-feira, 19, no site Bahianoticias: o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, mais três desembargadores e dois juízes foram afastados das suas funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme apurado pelo Bahia Notícias.

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Faroeste para desarticular um possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ-BA, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

Veja + Notícias/Geral