Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
09/10/2019 - 15:03:04

Moradores de Eunápolis têm atendimento odontológico totalmente gratuito. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Eunápolis, que funciona no bairro Centauro, está preparado para receber os eunapolitanos que, devem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro para o devido encaminhamento ao CEO.

"Só quem já sofreu com dores de dente para saber a importância desse tratamento, fora que é algo muito custoso fora da rede pública. Aqui com muita competência e agilidade a equipe resolveu o meu problema, declarou a vendedora Vanilda da Silva,".

O CEO conta com equipe especializada composta por onze dentistas, sete auxiliares de saúde bucal, protéticos, técnicos de enfermagem e servidores administrativos, realizando gratuitamente mais de 1000 atendimentos mensais. Outra forma de encaminhamento do paciente ao CEO é por meio do CAPS. A população pode realizar cirurgias de boca, tratamento de canal, raio-x, diagnóstico de câncer de boca, próteses dentárias, tratamento de pacientes com necessidades especiais, tratamento infantil, entre outros procedimentos de especialidades odontológicas.

Uma das enfermeiras do CAPS II, que acompanha os pacientes em tratamento no CEO, enfatizou a importância da parceria entre a unidade odontológica e o CAPS, que resulta no atendimento de mais de 160 pacientes de sua unidade mensalmente. Dijone Gonçalves, morador do Pequi que acompanha seu irmão portador de necessidades especiais, Jone Gonçalves, conta que quando seu irmão iniciou os procedimentos tinha muito medo de dentista, mas devido ao cuidado dos profissionais hoje não se apavora mais com o tratamento.

O CEO funciona em três turnos, e além dos pacientes com necessidades especiais, a unidade está sempre de portas abertas para receber e tratar toda a população eunapolitana, que graças ao comprometimento do prefeito Robério Oliveira, dispõe de um serviço odontológico de qualidade na rede pública, sendo referência em toda Bahia.





 

Veja + Notícias/Geral