Bahia, 25 de Abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Secretaria de Meio Ambiente apoia Dia Mundial da Limpeza
Reafirmando o seu compromisso com a limpeza e a conservação das praias e das áreas urbanas, distritos e povoados de Porto Seguro, diversas secretarias da Prefeitura Municipal estão se mobilizando para oferecer apoio técnico e de pessoal necessário para a realização do "Dia Mundial da Limpeza".
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
19/09/2019 - 08:20:38

Reafirmando o seu compromisso com a limpeza e a conservação das praias e das áreas urbanas, distritos e povoados de Porto Seguro, diversas secretarias da Prefeitura Municipal estão se mobilizando para oferecer apoio técnico e de pessoal necessário para a realização do "Dia Mundial da Limpeza". O evento acontecerá no próximo sábado, dia 21 de setembro, a partir das 8 horas, com mutirões de limpeza das praias e de outras regiões do município.
"A limpeza pública sempre foi um ponto alto da atual administração, bastante reconhecida por turistas e moradores pela eficiência na coleta de lixo e pelo compromisso com a manutenção de uma cidade limpa e agradável de se viver. Por isso mesmo, para a Prefeitura são muito bem-vindas ações como essa, que promovem o envolvimento da comunidade, beneficiam a coletividade e contribuem para a preservação do meio ambiente", diz o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa.
Pensando nisso, na manhã de 18 de setembro, o secretário de Meio Ambiente, Samuel Reis, reuniu a equipe de fiscais e técnicos, para definir a estratégia de atuação da secretaria no evento. O secretário salientou que a participação é voluntária e recomendou o máximo de empenho no sentido de oferecer todo o apoio necessário, até porque muitos dos servidores já possuem experiência nesse tipo de ação.
"O turismo de Porto Seguro está diretamente associado ao meio ambiente e sua preservação é fundamental para manter essa chama acesa. Podemos e devemos andar de mãos dadas", salientou o secretário Samuel.

Veja + Notícias/Geral