Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom - Itagimirim
19/09/2019 - 07:51:15

Os participantes do Grupo Alegria de Viver do CRAS de Itagimirim tiveram uma experiência enriquecedora na última terça-feira, 17, ao realizarem uma visita à Fábrica da Veracel Celulose, localizada na zona rural do município de Eunápolis.

Antes do embarque, o grupo se reuniu na sede do CRAS, quando participou de um farto café da manhã. Na sequência, acompanhados por técnicos da Secretaria de Assistência Social e alguns voluntários sociais, os idosos seguiram em um ônibus bastante confortável, para a fábrica onde se concentram as operações industriais da empresa.

Recepcionado por uma equipe da comunicação social da Veracel, o grupo assistiu a uma palestra no auditório em que foram exibidos todos os processos de produção da celulose, que são realizados naquela unidade industrial.

Após a exibição do vídeo, os idosos puderam presenciar na prática as etapas da fabricação da celulose, visitando quase a totalidade da fábrica, com todo o conforto e segurança em um ônibus cedido pela empresa. Em um momento de descobertas, os participantes do Alegria de Viver ficaram impressionados com a grandiosidade de uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

Com essa visita à Veracel, a Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, demonstra seu empenho em promover ações que visam incluir todas as classes da comunidade, que muitas vezes acabam sendo marginalizadas na sociedade atual.

Assim, o trabalho realizado pela equipe de técnicos do CRAS, tem oferecido mais dignidade e oportunidade de convivência produtiva para os idosos que fazem parte do Grupo Alegria de Viver.

Veja + Notícias/Geral