Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
18/09/2019 - 09:51:32

Faltando basicamente um ano para as próximas eleições municipais, o eleitorado já percebe que neste reduto três grupos políticos estarão pleiteando disputar uma vaga para o Executivo Municipal.
Buscando a reeleição está o prefeito Robério Oliveira, que de posse do seu mandato, vê as coisas acontecendo nas suas barbas, e as lideranças que ele supunha ter, se desvinculando do seu grupo político, para agregar ao que se denomina de “o grupo novo”, encabeçado pelo deputado federal Ronaldo Carletto, pelo presidente do PP na Bahia, João Leão, pelo presidente da Câmara de Vereadores Jorge Maécio, o presidente do PP Jovem Neto Carletto, pelos vereadores Ramos Filho, Jota batista e outros nomes.
Como a cidade já conhece, encabeçando a oposição encontra-se a pré-candidata Cordélia Torres, que está disposta a disputar o pleito, como tem acontecido em outras eleições.
O projeto político do PP para lançar candidato a prefeito na cidade de Eunápolis, já tinha sido anunciado no dia 31 de maio deste ano, quando o vice-governador da Bahia, e presidente estadual do PP, João Leão, quebrou protocolo político durante seu discurso no Encontro Estadual de Jovens Progressistas, no Hotel Portal, nesta cidade.
Em sua fala, finalizando os discursos, João Leão disse que, o Encontro foi o pontapé inicial de Neto Carletto, e que ninguém duvidasse que daquele evento saísse o candidato a prefeito. Foi adiante, e de forma categórica reafirmou que o seu partido estava disposto a lançar candidatura em Eunápolis, citando os nomes dos possíveis candidatos, o presidente da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio; e o presidente do PP Jovem, Neto Carletto.
O que se vê nos últimos dias, é a consolidação do projeto de João Leão, mostrado naquela manhã de março, com aval do deputado Carletto.
A grande duvida é, se a intenção dessas lideranças em lançar candidato, tem como objetivo, marcar território para o Progressista, ou se o verdadeiro objetivo é desestabilizar o grupo roberista, dando lugar aos sonhos dos Carletto, em ter à frente da Prefeitura Municipal de Eunápolis, um membro genuíno do seu grupo político

 

Veja + Notícias/Geral