Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
17/09/2019 - 08:44:30

Um novo tom na política partidária foi dado neste domingo, 15, pelo presidente do PSC, no município de Eunápolis. A decisão da sigla, em não aceitar como candidatos a vereador, aqueles que estejam no mandato, pegou a todos de surpresa.
Diante dos desgastes da classe dos políticos mais antigos e matreiros, eis que uma nova conjuntura estará favorecendo os novatos na política partidária, e aqueles que nunca ocuparam mandatos estão sendo observados mais atentamente pelos eleitores.
No Legislativo Municipal deverão acontecer as maiores mudanças. Os espaços estão sendo tomados por um novo quadro, com nomes desconhecidos, mas que estão atuando nos diversos segmentos, bem como, através das redes sociais que se ampliam a cada instante.
Os partidos estão buscando esse entendimento. Observam que as renovações nos Legislativos são de grande importância para as comunidades. Os velhos caciques nas Câmaras de Vereadores estão com os mandatos contados. Cada vez mais distantes do eleitor e camuflando ações propositivas, essas raposas velhas terão poucas chances na disputa eleitoral de 2020.
A tendência na eleição do próximo ano será  diferente, não somente nos moldes da nova Lei Eleitoral, mas principalmente nas determinações dos eleitores.


Pré-candidatos se articulam nas redes sociais / Divugação

 

Veja + Notícias/Geral