Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
16/09/2019 - 08:19:43

O presidente do PSC no município de Eunápolis, Marcos Bromochenkel encaminhou Nota Oficial à editoria do site agazetabahia.com neste domingo, 14, informando que o partido tem sido citado em notas na imprensa, tendo em vista que a sigla hoje, em Eunápolis, cresceu e se tornou a melhor agremiação partidária para aquele que deseja ser candidato a vereador, e que este fato está incomodando outras agremiações, que buscam desestabilizar o partido.
Quanto ao vereador Jota Batista, o presidente assegura que o mesmo não disputará mais nenhuma eleição pelo PSC, pois descumpriu uma Resolução Nacional 03/2018, alertando que o Conselho de Ética do PSC já abriu processo de expulsão do vereador.
Reafirma ainda, que o PSC decidiu não lançar nenhum candidato a vereador que esteja no mandato. Esta decisão foi tomada em conjunto com o presidente do Diretório Estadual, e que não volta a traz.
Finaliza a Nota, que devido à decisão de só lançar candidatos à Câmara Municipal que não tenha mandato ficou decidido pela liberação do vereador a se filiar em outra agremiação partidária.
Nossa reportagem encaminhou pedido de explicações ao vereador Jota Batista, na manhã desta segunda-feira, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Fica reservado o espaço para que o vereador se pronuncie.

Texto enviado pelo presidente do PSC:

Eu Marcos Bromochenkel, presidente do PSC em Eunápolis, venho informar a todos vocês que nos últimos dias tem sido implantado algumas notas na imprensa referente ao PSC, tendo em vista que o PSC hoje em Eunápolis cresceu e se tornou o melhor partido para ser candidato a vereador, estão incomodados com o nosso crescimento e querem desestabilizar o partido, quanto ao vereador Jota Batista vos asseguro que não disputará mas nenhuma eleição pelo PSC, pois o mesmo descumpriu uma resolução Nacional 03/2018 (podem acessar o site e ver a resolução) inclusive já foi aberto processo de expulsão do mesmo no Conselho de Ética do Partido, quanto a Jânio Natal o mesmo é do Podemos em nada tem haver com o PSC.e para finalizar a decisão de não lançar nenhum candidato a vereador de mandato foi tomada em conjunto com o Presidente do diretório estadual e não volta atrás, qualquer posicionamento diferente desse é desespero da oposição.

 

Veja + Notícias/Geral