Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Secom - Eunápolis
14/09/2019 - 08:41:09

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (13/09), na Escola Municipal Marlene Borges - Projeto Maravilha, o projeto Crescer Saudável, que realizará em todas as escolas do município um dia de serviços e atividades de saúde com pais e alunos com intuito de sensibilizar a prevenção e controle da obesidade infantil.

Realizado pela Atenção Básica, por meio da equipe da UBS do Projeto Maravilha e equipe do NASF (médico, técnico de enfermagem, nutricionista e dentista), a ação conta também com a parceria do Lions Club e estudantes de Educação Física e Nutrição. Além das palestras, orientações e atividades físicas, foram ofertados serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido para HIV, sífilis e hepatite, medição antropométrica, entre outras ações. Na oportunidade foi abordado também o Setembro Amarelo, dialogando sobre a prevenção ao suicídio e o tratamento da depressão.

Para o prefeito Robério Oliveira, a união das secretarias de saúde e educação proporciona o desenvolvimento saudável das crianças. "Os projetos de saúde nas escolas acontecem com frequência levando ações odontológicas, teatros de prevenção e combate a endemias, e muitas outras ações. Este novo projeto discute agora hábitos alimentares e físicos mais saudáveis para nossos alunos e toda família. É um projeto de prevenção em saúde de grande importância para garantirmos um futuro mais saudável para os eunapolitanos, por isso seguirá por todas as escolas da rede".  


Secom - Eunápolis

Veja + Notícias/Geral