Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
14/09/2019 - 09:13:21

Porto Seguro foi contemplado no programa BR LEGAL, do Governo Federal, Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. O programa de sinalização e segurança viária está operando na BR 367.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, a ação é importante e complementa os serviços de sinalização de alerta que a Prefeitura de Porto Seguro vem desenvolvendo. "Em toda a cidade, a gestão municipal está promovendo a sinalização dos bairros e o programa BR Legal soma significativamente, visto que a nossa cidade recebe turistas durante todo o ano, gerando grande fluxo no trânsito", destacou a gestora.

As vias federais de Porto Seguro estão recebendo novas sinalizações horizontais com pintura de faixa e faixas de pedestre, sinalização vertical com implantação de placas regulamentares, de advertência e indicativas, e implantação de defensas (dispositivos de segurança).

O reforço na sinalização e cuidado com as vias, especialmente da orla Norte (BR 367), é muito importante para a segurança no tráfego da via e para a localização e deslocamento dos turistas na cidade. "Diariamente, centenas de turistas transitam por Porto Seguro, de carro ou a pé e, uma boa sinalização dá a possibilidade para que conheçam a cidade com segurança" explica o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.

Veja + Notícias/Geral