Bahia, 24 de Abril de 2024
COMITIVA PORTUGUESA

Prefeito de Cabrália, Agnelo recebe comitiva da cidade portuguesa de Belmonte
"Será uma honra e um momento de entrosamento e reforço de laços entre nossas cidades que estão ligadas há 519 anos quando, aqui chegaram os portugueses e formou - se o nosso povo. Agradeço o convite e estarei lá em breve"
Por: Ascom Cabrália
24/08/2019 - 08:39:50

Na tarde de quinta-feira (22), o Prefeito Agnelo Santos e o vice prefeito Carlos Lero, acompanhados pela comitiva composta pelo secretariado, vereadores e funcionários públicos, recepcionaram o Prefeito de Belmonte - Portugal, Antônio Pinto Dias Rocha, João Morgado - Chefe de Gabinete de Portugal e Josemar Siquara - Prefeitura de Porto Seguro.

Durante a visita, o grupo foi à Coroa Vermelha, local onde foi celebrada a 1ª missa do Brasil. Em seguida, a Cidade Histórica encantou os olhos e o coração dos portugueses ao observarem a Igreja Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Cabrália e o arquivo público, onde um dia foi o local de Câmara e cadeia. O Historiador sidrach Carvalho Neto recebeu o grupo e ressaltou a história brasileira que iniciou nesta terra.

Por volta das 16h30, deslocaram-se à Casa Cabral Belmonte, em Nova Cabrália, e foram recebidos pela Banda Marcial de Santa Cruz Cabrália - BAMARSCC, que fez uma belíssima apresentação aos convidados portugueses.

Houve uma breve explanação do Chefe do Executivo de Belmonte - Antônio Pinto, o qual mostrou-se bastante emocionado com a recepção calorosa: "Sinto-me em casa quando venho aqui. Volto para Portugal com as forças renovadas, revigorado! Em breve, terei o privilégio de receber em Belmonte o prefeito de vocês que, tenho certeza, também voltará ao Brasil com as forças renovadas. Aqui é a minha casa e lá também é sua casa", disse Antônio Pinto ao gestor municipal.

Prestigiando o evento, o procurador geral de Cabrália Loredano Aleixo,
o Presidente da Câmara de Cabrália - Romali Pairana, os vereadores Josué Sampaio, Flávio do Táxi, Luciano Monteiro e Alcides Leal, os secretários Dilza Reis (Educação), Fernando Ricaldi (Agricultura e Pesca), Flaelma Almeida (Desenvolvimento e Cidadania), Jair Sisan (Meio Ambiente), Alexandre Carvalho (Administração), Sinvaldo Vianna (Infraestrutura), Rita Soraia (Saúde), Gildásio Novaes - Chefe de Gabinete de Cabrália, Ernanda Saffran, de mais servidores públicos e amigos.

Santos demonstrou muita alegria com a união fortalecida entre as duas cidades e, ao ser convidado pelo Prefeito de Belmonte, para conhecer o Castelo de Pedro Álvares Cabral: "Será uma honra e um momento de entrosamento e reforço de laços entre nossas cidades que estão ligadas há 519 anos quando, aqui chegaram os portugueses e formou - se o nosso povo. Agradeço o convite e estarei lá em breve", disse Agnelo que, aproveitou o momento e reafirmou a candidatura à reeleição em 2020. A notícia agradou aos presentes.

A solenidade foi encerrada com um delicioso coffee break oferecido pela equipe da Assistência Social para os ilustres convidados.











Veja + Notícias/Geral