Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
23/08/2019 - 10:04:15

Como acontece a cada ano, as diversas secretarias municipais de Porto Seguro estão envolvidas nos preparativos para o Desfile Cívico de 07 de setembro.  Com o tema "Avanços tecnológicos: caminhos e descaminhos do conhecimento", o desfile será realizado a partir das 8 horas, na avenida Getúlio Vargas, finalizando no palco que será montado próximo à praça Inaiá.
"Pensando na nossa caminhada pela história, a Secretaria de Educação pretende levar nossos alunos a realizarem uma viagem pela história das grandes invenções da humanidade, observando aspectos positivos e negativos do uso das novas tecnologias e a sua influência no desenvolvimento humano", afirma a secretária de Educação Janis Souza. Segundo ela, o foco principal é a construção de um futuro melhor para o planeta.
Além dos alunos, professores e servidores das escolas municipais, o desfile contará com a participação das Forças Armadas - Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, CIPPA e 8º BPM. Entre as entidades estarão marcando presença a APAE, Bamups, Maçonarias – Força e União, Obreiros do Terceiro Milênio e O Esquadro Oriente - com sua Fraternidade Feminina, Demolês e Filhas de Jó
Pela primeira vez, os membros do Rotary Club também estarão na avenida. Farão parte ainda da festa, a ONG A Voz dos Bichos e as secretarias municipais de Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Esportes, Assistência Social, Saúde e Assuntos Indígenas, com o apoio das secretarias de Trânsito e Serviços Públicos, Guarda Municipal e Comunicação.
A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Educação, com Jane Célia e Carleone; Gabinete da prefeita, através do chefe de Gabinete, Josemar Siquara e Cerimonial, a cargo de Jacqueline Maia.



Veja + Notícias/Geral