Bahia, 13 de Dezembro de 2019
ESPORTE

30ª Corrida Rústica do Arraial D´Ajuda supera expectativas e reúne mil atletas
A entrega da premiação iniciou a partir das 16h, com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, representando a prefeita, Cláudia Oliveira; secretário da SETRE, Devidson Magalhães; representante executivo do Programa Faz Atleta, Rodrigo Farias;
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/08/2019 - 10:04:49

Seguindo a tradição e, a cada ano, trazendo inovações para o evento, a 30ª edição da Corrida Rústica do Arraial d'Ajuda reuniu mais de mil atletas em diversas categorias e atraiu um grande público na tarde deste sábado, 10 de agosto, que contrariando a previsão do tempo, foi um dia lindo e ensolarado que ornou a competição mais charmosa da Bahia. 
A concentração teve início às 13h30, no Porto das Balsas. A largada para a prova da categoria cadeirantes foi às 14h15. A partir daí, os demais competidores puderam fazer um esquecimento e alongamento.

Às 15h, emoção e um clima muito positivo tomou conta da largada. O trajeto seguiu pela estrada da balsa, passando por parte do centro de Arraial, com chegada na Praça da Igreja, onde familiares, amigos, turistas e muitos torcedores faziam a festa, com aplausos para cada corredor que vencia os 5 KM e os 10 KM.

No portal da chegada, profissionais e stafs davam suporte aos competidores, com hidratação, alimentação e encaminhamento para descanso numa das barracas de apoio situadas na praça, estrategicamente montadas para atender os corredores, saídas de emergências de ambulâncias e atendimento de enfermagem.

Premiação

A entrega da premiação iniciou a partir das 16h, com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, representando a prefeita, Cláudia Oliveira; secretário da SETRE, Devidson Magalhães; representante executivo do Programa Faz Atleta, Rodrigo Farias; os coordenadores do evento – Vida Sport, Antônio Vidal e Murilo Coelho, secretários municipais, vereadores, parceiros e desportistas. Foram entregues medalhas, troféus e o valor de R$ 8.000,00 em prêmio, dividido entre as categoria.

O encerramento contou com coletiva de imprensa com os atletas e organizadores, além de missa de celebração, que culmina com o início dos festejos da padroeira do distrito, Nossa Senhora d'Ajuda.

Tradição e inovação

Antônio Vidal, representante da Vida Sport, diz que a 30ª edição da Corrida Rústica do Arraial d'Ajuda foi sensacional, superando as expectativas dos participantes, programação e organização", frisou, agradecendo aos parceiros e comunidade por confiar e abraçar a maior corrida de rua da Bahia. O também organizador, Murilo Coelho, manifestou muita satisfação. "Estamos comemorando a conquista de um conceito especial que identifica a Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda em todo o Brasil como um evento esportivo confiável, qualificado e profissional, além de muito especial. Isso só aconteceu porque ao longo desses trinta anos de trabalho e desafios, tivemos o apoio da comunidade, da gestão pública e do incentivo dos próprios atletas, retornando a cada ano com mais competidores, nos dando ânimo para continuar buscando inovações para tornar a competição tão respeitada e querida", afirmou, agradecendo à prefeita Cláudia Oliveira, ao Governo Estadual e empresas parceiras.

O evento é uma realização da Vida Sport, com apoio Programa Faz Atleta do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e suporte da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, Relações Institucionais e Guarda Civil, além de chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo), participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e patrocínio de várias empresas locais.

Classificação:

5KM – Masculino

IVAN PAULO DE SOUZA LOPES - PORTO SEGURO

ADRIANO SANTANA BARBOSA - CLUB DA CORRIDA

JOSCIMAR GUIMARAES SOARES - TRANCOSO

5KM – Feminino

KATIA DE JESUS SANTOS - INDIVIDUAL

MAGALI BICA - VIDA SPORT COELHOS

BRUNA GONCALVES SILVA

10 KM – MASCULINO - Geral

SIVALDO SANTOS VIANA - CARLÃO MARATONISTA/ TIA SONIA

GILMAR SOUZA DE ALMEIDA - VOADORES DO ASFALTO

FABRICIO GOMES SANTOS PANCADA - DFEVARI PETROPOLIS

10km – Feminino – Geral

TATÁ LIMA - NUTRISIL

MAGDA AMARAL DOS SANTOS MIRANDA - CLUB DA CORRIDA

MICHELLE DE OLIVEIRA RESENDE - QUALLY

 





 

Veja + Notícias/Geral