Bahia, 29 de Março de 2024
MARATONA TECNOLÓGICA

Maratona tecnológica criará soluções para o turismo em Porto Seguro
A expectativa é que o Hackathon reúna desenvolvedores, além de pessoas ligadas ao turismo, negócios e design para pensarem em soluções tecnológicas e criativas, de forma colaborativa a cerca do tema "Melhoria da Experiência Turística em Porto Seguro".
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
09/08/2019 - 08:45:30

Nos dias 21 e 22 de setembro, será realizada em Porto Seguro a maratona tecnológica que irá revolucionar o setor turístico do destino, o Hackathon+ Porto Seguro.

A expectativa é que o Hackathon reúna desenvolvedores, além de pessoas ligadas ao turismo, negócios e design para pensarem em soluções tecnológicas e criativas, de forma colaborativa a cerca do tema "Melhoria da Experiência Turística em Porto Seguro". Os desafios a serem trabalhados são: mobilidade, sistema de informação ao turista e monitoramento de informações para tomada de decisões.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, avalia que o evento tende a ser um mecanismo importante para atrair novas ideias que possam impactar positivamente na promoção do destino. "Tudo que vier a somar para que influencie o turista na hora da sua escolha, e bem-vindo. Tenho certeza que sairão daqui grandes propostas", declarou.

Os participantes terão um momento de contato com os desafios propostos por meio de palestras e, em seguida, terão 33 horas para desenvolver soluções com apoio de mentores especialistas nas áreas de tecnologia, turismo e empreendedorismo. O evento contará com 40 participantes, dividas em oito equipes e também contará com jurados, mentores e um público de aproximadamente 200 ouvintes. O grupo com a melhor proposta será premiado.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, destaca que mais uma vez Porto Seguro larga na frente em utilizar uma ferramenta tão inovadora em prol da melhoria da experiência do turista. "A inovação e o turismo hoje são temas inteiramente interligados e um evento como o Hackathon abre possibilidades não só em trazer soluções tecnológicas relacionadas aos desafios propostos, mas também em relação à promoção do Destino, quando os clientes estão cada vez mais exigentes e o processo de atrair e fidelizar tem sido desafiador", ressalta.

A maratona é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo e patrocinado pela Rede+, Cronapp, Porto Seguro Eco Bahia, Agência 4 e Complexo de lazer Axé Moi.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 18/08/2019. Poderão se inscrever e participar do Hackathon pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos de idade, completados até a data de realização do evento, e menores subscritos por representante legal. No final das inscrições, todos os pré-selecionados passarão por uma seleção.

As inscrições deverão ser realizadas através do formulário eletrônico disponível no site mediante o preenchimento de todos os campos tidos como obrigatórios.

Informações sobre regulamentos, inscrições e premiação, acesse: http://agencia4comunicacao.com.br/hackathonportoseguro/

 

Veja + Notícias/Geral