Bahia, 24 de Abril de 2024
PARCERIA SOCIAL

Feira de Livros doa cadeiras de rodas e material em braille e libras
Numa parceria de sucesso com a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Assistência Social, a Feira Popular do Livro superou expectativas de vendas em mais uma edição em Porto Seguro. Foram vendas superiores a 12 toneladas de livros,
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
30/07/2019 - 10:15:06

Numa parceria de sucesso com a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Assistência Social, a Feira Popular do Livro superou expectativas de vendas em mais uma edição em Porto Seguro. Foram vendas superiores a 12 toneladas de livros, o que equivale a 40 mil títulos, entre literatura científica, pedagógica, romance, religiosa, filosófica, gastronômica, infantojuvenil, entre outros.

Além de tornar o hábito da leitura mais acessível, com material a preços menores que os praticados nas livrarias tradicionais do mercado brasileiro, a Feira Popular do Livro também realizou uma importante contribuição social à comunidade.

No encerramento desta edição, na noite desta segunda-feira, 29, o coordenador, Fábio Kataoka, homenageou a prefeita Cláudia Oliveira; a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt e a presidente da Associação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciene Oliveira, com entrega de certificados honrosos. Além disso, doou ao município oito cadeiras de rodas, cadeiras adaptadas para banho, muletas e material didático de libras e livros em braille para beneficiar a pessoa com deficiência auditiva.


 

Inclusão social

“Estamos felizes com o sucesso da feira e com o apoio nesta questão, na qual a gestão vem lutando para dar voz e vez à pessoa com deficiência, fortalecendo políticas públicas que garantam direitos e tornando o município coeso com as medidas de acessibilidade, empregabilidade e educação conforme rege os direitos dessas pessoas que lutam diariamente com suas limitações físicas e com uma sociedade pouco preparada para acolhê-los em suas necessidades”, frisou a secretária Lívia Bittencourt, agradecendo o apoio da Feira Popular do Livro e ao empenho da prefeita Cláudia Oliveira neste propósito.

A prefeita Cláudia Oliveira frisou que o caminho é longo, mas que “a gestão será incansável em seu trabalho para que o direito do cidadão com deficiência seja respeitado, bem como, no desenvolvimento de ações que os contemple a fim de promover seu protagonismo, bem como, estamos lado a lado com a Associação dos Direitos da Pessoa com Deficiência na busca por benefícios e efetivação de programas sociais que os contemple de forma plena”, destacou, citando que a parceria com a feira é uma oportunidade para que essa meta seja cumprida e, assim por diante, aproveitando todas as possibilidades para fortalecer esse legado.

No próximo ano, a parceria já está firmada para mais uma edição da Feira Popular do Livro, na Praça do Relógio, com mais 60% de títulos novos.

Veja + Notícias/Geral