Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Bahiadiaadia
17/06/2019 - 08:15:04

Itabela recebeu mais uma obra neste sábado (15) construída com recursos próprios. A Feira Municipal Jaime Alves Pires (Antiga Feira do Rato), localizada no bairro Bandeirantes, recebeu uma reestruturação completa, com estrutura metalizada, banheiros climatizados e um amplo e moderno espaço para um total de 50 feirantes venderem seus produtos com comodidade. 

O nome da feira homenageia um dos feirantes já falecido, que trabalhou desde quando a feira surgiu na cidade. Familiares de Jaime Alves, participaram da cerimônia e receberam uma placa de reconhecimento das mãos do prefeito, Luciano Francisqueto. “Jaime era um trabalhador honesto que criou os oito filhos comigo. Estou muito feliz que hoje o nome dele entrou para a história de Itabela”, disse a viúva de Jaime, Doraci de Jesus Souza.

Emocionado, Francisqueto destacou a importância da obra para a comunidade. “É mais um sonho entregue a população itabelense. A feira era um anseio dos feirantes que fiz questão de atender, pois sei da importância de um ambiente bonito, limpo e moderno para as vendas. O espaço é de vocês”. 

Orçada em R$320 mil, o novo espaço dos feirantes ainda valoriza a arte local, Uesley de Jesus que decorou as paredes com seus desenhos encantadores. A comunidade compareceu ao evento e ainda pode prestigiar as apresentações do concurso de Quadrilhas Juninas, realizado pelo departamento de Cultura. O grupo vencedor foi do povoado de Montinho. 

Veja + Notícias/Geral