Bahia, 25 de Abril de 2024
OBRAS/PORTO

Porto Seguro: interligação Sapoti, Mercado do Povo é grande obra de mobilidade urbana e beneficiará toda cidade
O trecho tem aproximadamente um quilômetro de extensão e uma área de 8.400 metros quadrados para pavimentação. Já foram executados os serviços de desassoreamento e canalização do córrego, terraplanagem de corte e aterro, drenagem e preparativos para pavimentação.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
15/06/2019 - 08:55:19

Mais uma importante obra realizada pela gestão da prefeita Cláudia Oliveira segue em ritmo acelerado. Trata-se da ligação entre os bairros Mirante/Sapoti e Frei Calixto, na altura da UPA do Mercado do Povo, que interligará diversos bairros desde a entrada do Sapoti até a Orla Norte de Porto Seguro, representando valorização das localidades e muito progresso para toda cidade.

O trecho tem aproximadamente um quilômetro de extensão e uma área de 8.400 metros quadrados para pavimentação. Já foram executados os serviços de desassoreamento e canalização do córrego, terraplanagem de corte e aterro, drenagem e preparativos para pavimentação.

Essa grande ação de mobilidade urbana compreende também o asfalto da Ladeira do Sapoti, seguindo pelo acesso do bairro Mirante até a UPA Frei Calixto, além da ligação do Frei Calixto à Rua do Telégrafo. São etapas já concluídas ou em andamento e que devem ser finalizadas até o primeiro semestre de 2020, transformando a realidade de Porto Seguro.

A prefeita Cláudia Oliveira afirma que sua gestão está deixando uma marca histórica na mobilidade urbana do município. "Estamos transformando a vida das comunidades e trazendo muitas melhorias e desenvolvimento para Porto Seguro", completou.

Ladeira do bairro São José, em Arraial D’Ajuda, recebe asfalto

A Ladeira do São José, em Arraial D'Ajuda, foi toda asfaltada pela Prefeitura de Porto Seguro, dando sequência ao maior programa de pavimentação da história da cidade. Trata-se de um importante acesso ao bairro, beneficiando a vida dos moradores do local.

A população comemorou o fim da lama e da poeira, além da resolução definitiva dos problemas de acesso a este importante bairro do Arraial D'Ajuda. "Esta obra é um ponto positivo para a Prefeitura, gostei muito da iniciativa da prefeita de resolver esse problema do nosso bairro e também pavimentar outras localidades", afirmou o morador Leiveson.

A pavimentação da ladeira foi feita em uma área de 1.788 metros quadrados, e a obra incluiu também reforço do subleito, execução da base, assentamento do meio fio, drenagem com escoamento superficial e sinalização horizontal com pintura, além do rebaixamento da rede da Embasa em um trecho de 300 metros.

"Vamos chegar a todos os bairros, melhorando as condições de vida da nossa população. Esse é meu compromisso, é a marca da minha gestão", disse a prefeita Cláudia Oliveira, que inclusive esteve no local dando a ordem de serviço e conversando com os moradores.

Bairro Parque Ecológico recebe mais 24 mil metros quadrados de asfalto

Dando continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro, a Prefeitura vem cumprindo cronograma de obras no bairro Parque Ecológico, que está recebendo mais de 24 mil metros quadrados de asfalto.

As principais ruas do bairro foram contempladas em diversas etapas, totalizando mais de 4 km de asfalto nas vias Paulo Sérgio Magalhães, Doutor Felipe Feruk, Tenente Xavier, Raimundo Costa Sampaio, Rafael Vinhas, Adalberto Dias, Ivan Carlos Conceição da Silva, Avenida Osval de Paula, João Carlos Mattos de Paula, Tio João, Benedito Marques da Silva, Lindinalva de Paula, entre outras.

Os moradores comemoram o fim da lama nos períodos de chuva e poeira, além da valorização do bairro e dos imóveis, que ganham muito com as obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

A prefeita Cláudia Oliveira explica que as melhorias na infraestrutura do município visam proporcionar mais qualidade de vida à toda população. "Estamos trabalhando duro e transformando a realidade de bairros inteiros, melhorando a vida da nossa população", afirmou.

Pavimentação de todo bairro Nilo Fraga beneficia população

O maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro asfaltou completamente o bairro Nilo Fraga, onde 14 ruas foram contempladas com o asfalto, totalizando quase 2,5 quilômetros em 14.288 metros quadrados. “Hoje acordamos vendo um sonho ser realizado. Faz anos que a gente espera por esse dia”, disse a moradora Sônia Almeida, que mora no local há oito anos.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o trabalho segue em diversas frentes de obras por todos os cantos do município. “Estamos promovendo o maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro e estou muito feliz em ver que a nossa população já não convive mais com a lama e a poeira. Ainda faremos muito mais, melhorando a qualidade de vida dos moradores de diversos bairros e distritos”, afirmou a gestora.

Rua da Linha ganha moderno e grandioso projeto de urbanização

O projeto de reurbanização da Rua da Linha é moderno e grandioso, contemplando drenagem, pavimentação, acessibilidade, mobilidade urbana, paisagismo, entre outros. A obra é uma grande conquista fruto da parceria entre o Governo do Estado – por meio da Conder, Assembleia Legislativa da Bahia, Prefeitura de Porto Seguro e Câmara de Vereadores.

Uma antiga reivindicação da comunidade local, a obra é de grande impacto e muda completamente a realidade do bairro e localidades vizinhas. Atualmente, encontra-se na etapa de macrodrenagem para conclusão da pavimentação da segunda etapa.

Veja + Notícias/Geral