Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia e Bahianoticias
13/06/2019 - 09:12:57

O site bahianoticias, um dos mais renomados do Nordeste, postou nesta quarta-feira, 12, boa matéria sobre a festa do Pedrão, evento criado pelo prefeito Robério Oliveira, que se tornou um dos maiores sucessos da Bahia, no período junino.

“Diferente de outros municípios baianos, os esforços dos forrozeiros do município de Eunápolis estão focados no pós-São João, quando acontece a realização do Pedrão, no período de 29 de junho a 1 de julho, atraindo público de vários municípios do sul da Bahia.

Com cunho cultural e econômico, o evento é realizado há 15 anos pela administração municipal e por parceiros diversos. A festa conta com shows musicais e manifestações tradicionais do mês de junho, a maioria das atrações do calendário cultural do município.

Este ano a programação prevê, além da montagem de uma estrutura ampla para abrigar milhares de pessoas, a realização de shows com artistas, entre eles os sertanejos Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Arriba Saia e Roni Brasil e banda Cheiro de Forró, assim como atrações musicais da região sul do estado.

A administração municipal é de que o investimento é tão importante quanto o que é destinado a outros setores. A média dos eunapolitanos sabe que, a exemplo de edições anteriores, a ocupação na rede hoteleira de Eunápolis chega a até 100 % e que neste período todo o setor de comércio e serviços aumentam substancialmente o faturamento, incluindo os vendedores ambulantes que garantem o sustento de suas famílias.

Articuladores culturais da região se movimentam no início da montagem da estrutura do evento. A maioria acredita que tão importante quanto ao aspecto econômica do evento é o efeito psicológico da festança nas pessoas, já que os três dias de manifestações e alegrias levantam o astral da cidade e fortalecem a auto-estima da população”.

Gustavo Lima será uma das atrações

Zé Neto e Cristiano

Edição 2017

Edição 2015

Edição 2013

Veja + Notícias/Geral