Bahia, 16 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis recebe nova etapa do Projeto Paternidade Responsável
Nova etapa do projeto Paternidade Responsável aconteceu na Praça da Bandeira em Eunápolis nesta segunda-feira (20/05). Uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Eunápolis, por meio das Secretarias de Educação e Governo.
Por: Secom Eunápolis
21/05/2019 - 08:12:43

Nova etapa do projeto Paternidade Responsável aconteceu na Praça da Bandeira em Eunápolis nesta segunda-feira (20/05). Uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Eunápolis, por meio das Secretarias de Educação e Governo, o projeto visa o reconhecimento de paternidade de todos os alunos da rede municipal de ensino que não possuíam o nome do pai no registro.

O projeto teve início no município entre os dias 24 e 26/04, quando as mães dos alunos foram convidadas para palestra e esclarecimento dos direitos de seus filhos, quando informaram nome e endereço dos pais das crianças. Nesta semana, a caravana do Ministério Público estacionou na Praça da Bandeira, para receber essas famílias e concretizar o ato de reconhecimento de paternidade, realizando também exames de DNA quando solicitado. Além do reconhecimento de paternidade, a carreta do MP, que retorna a Eunápolis no próximo sábado (25/05), está realizando também registro civil de adultos e crianças e pedidos de pensão alimentícia.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, em Eunápolis 937 alunos da rede municipal não possuem paternidade reconhecida e por isso o empenho do município em apoiar projetos como esse. "Sabemos que o pai desempenha um papel fundamental na vida de seus filhos, e por isso buscamos apoiar projetos que visem a garantia do reconhecimento de paternidade. Realizamos o projeto Pai Presente em parceria com o CEJUSC, e agora o paternidade responsável, que dará aos nossos alunos da rede municipal o direito de ter sua paternidade reconhecida", concluiu o prefeito

Veja + Notícias/Geral