Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
23/04/2019 - 14:30:54

Aeroporto de Porto Seguro é destaque brasileiro em evento internacional sobre segurança operacional
Reunindo aeroportos de diversos países da América Latina, o encontro apresentará a experiência de sucesso do equipamento baiano

O Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no Sul da Bahia, será um dos casos de sucesso apresentados esta semana durante o “Seminário sobre Certificación Y Vigilancia de Aerodromos”, que acontece em Brasília, de 22 a 26 de abril, reunindo aeroportos de diversos países da América Latina. O aeroporto baiano, administrado pela Sinart - Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico, foi convidado a apresentar sua experiência na conquista da Certificação Operacional, concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A certificação atestou os padrões de qualidade do equipamento de Porto Seguro, incluindo o cumprimento de todos os requisitos de segurança exigidos, permitindo assim que o aeroporto possa contar com uma oferta maior de voos, com reflexos positivos para o turismo e a economia da região.

Um dos três representantes brasileiros no evento internacional, ao lado apenas dos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e de Brasília, o equipamento de Porto Seguro já havia conquistado em 2017 o título de aeroporto mais pontual do Brasil, além de 19º no mundo, de acordo com uma pesquisa da consultoria britânica OAG, especializada em aviação. Com um movimento de 1,7 milhão de pessoas por ano, entre embarcados e desembarcados, o aeroporto baiano foi palco recentemente de uma série de obras de melhoria em sua infraestrutura.

“O convite para participar desse seminário internacional é um reconhecimento quanto à qualidade do trabalho apresentado pela equipe do aeroporto de Porto Seguro. O equipamento baiano está hoje no mesmo patamar de segurança de grandes aeroportos do país, podendo receber aeronaves de grande porte”, afirma o superintendente da divisão de aeroportos da Sinart, Carlos Roberto Rebouças.

Veja + Notícias/Geral