Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom Cabrália
22/04/2019 - 16:16:56

Na próxima sexta -feira (26), a cantora da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges, estará em Coroa Vermelha participando da celebração dos 519 anos de evangelização no Brasil. Ela está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. 

Há 30 anos na carreira artística, Celina já cantou para o Papa Francisco em 2014 durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. As músicas são em forma do oração; para o Papa, a canção escolhida foi "Tudo Posso".
Ela participou, com exclusividade da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, "Eu e o Tempo". Mineira de Belo Horizonte, Celina reconhece a importância da música católica para a evangelização: "Agradeço a Deus por abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério", afirma a cantora.

 Estados Unidos, Inglaterra (Londres), Portugal e Itália, são alguns dos países onde apresentou - se. Celina recebeu o Troféu Nacional da Música Católica nos anos de 2010 e 2013 nas categorias "Melhor intérprete feminino" e "Melhor compositor".

Em 21 de abril de 2011, recebeu a Grande Medalha da Inconfidência em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/MG. 
E em 2016, realizou o lançamento do trabalho 'Quem é você?' gravado em três estúdios: no Rio de janeiro, em Nashville (Tennessee) e Cordas em Praga (República Tcheca), coroando assim de qualidade e espiritualidade sua discografia.

Neste ano, a cantora vai abrilhantar, ainda mais, a missa que reforça a tradição e identidade do povo brasileiro. O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, fez questão da presença de Celina Borges que, segundo ele, leva a Palavra de Deus por todo o Brasil e o mundo: "Cabrália recebe Celina de braços abertos nesse momento de fé e história", enfatiza o gestor.

Veja + Notícias/Geral