Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/04/2019 - 09:00:13

"Um sucesso", é como o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, define o primeiro dia do Festival Cultural do Descobrimento -Semana do Brasil.

 A vasta programação levou grande público da comunidade local e turistas à Cidade Histórica, na tarde desta quinta-feira, 18, a prestigiarem o início da terceira edição do Festival. Houve observação de aves e diversas atividades educativas com o projeto Aves à Vista, oficina de pintura colonial no Espaço Curumim, além de muita brincadeira com monitoria infantil apresentações culturais com o espetáculo teatral 'Cabral - descobrindo o Brasil com você" e a apresentação  do Coral Clave de Sol. A noite foi embalada pelo show da banda local Samba in Casa.

As comemorações do aniversário do Brasil se estenderão até a próxima segunda-feira, 22, com grandes atrações. Confira a programação do segundo dia do Festival e participe desse grande momento de celebração da história e cultura do Brasil.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, reforça o convite, "Mais uma vez, estamos trazendo diversas atividades culturais, apresentações artísticas, gastronômicas, musicais, espaço infantil, linda projeção mapeada na fachada da Igreja de Nossa Senhora da Pena e muito mais, num cenário deslumbrante de história, cultura e belezas naturais que é o nosso Centro Histórico. Convido a todos, sejam moradores, sejam turistas, para prestigiarem o Festival", conclamou.

Veja + Notícias/Geral