Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Secom Eunápolis
16/04/2019 - 08:13:32

No último fim de semana (13 e 14/04), a equipe Team Sul Baiano de Ciclismo, apoiada pela Prefeitura de Eunápolis, disputou a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo, que aconteceu em Santa Terezinha/BA. Com provas de contra-relógio e de resistência (percurso de 120 Km), Eunápolis conquistou quatro 1º lugares, três 2º lugares e quatro 5º lugares.

No sábado, na prova de contra-relógio, na categoria Elite, o grande campeão foi Franklin Almeida, e o atleta Renan Bortoli trouxe para casa a 5ª colocação. Na Elite Feminina, a vitória ficou com Gislaine Flack. No masculino, o atleta Pedro Hery (12 anos), venceu a prova de contra-relógio válida pela 3ª etapa, e o atleta Yago Oliveira ficou com a 2ª colocação.

Já na etapa de resistência, 14/04, a Team Sul Baiano de Ciclismo, fez dobradinha na categoria Elite, a vitória ficou com Franklin Almeida e Junior Max na 2ª colocação. No feminino, Gislaine Flack ficou em 2º e Sonara Chaves em 5º lugar. Na categoria masculino, Yago Oliveira ficou com a 5º colocação, e na categoria Máster C, Riba Bueno também conquistou o 5ª lugar.

"O desempenho dos nossos ciclistas nessas últimas etapas foi espetacular e quero parabenizar todos os atletas. Eunápolis está muito bem representada pelo Team Sul Baiano, que nos enche de orgulho. Tenho certeza que muitas outras vitórias virão. Saibam que poderão sempre contar com o nosso apoio", parabenizou o prefeito Robério Oliveira.   

De volta a Eunápolis, os atletas recomeçam nesta terça-feira (16/04)  os treinamentos para a próxima etapa, que será dia 19 de maio, em Salvador. O Tem Sul Baiano de Ciclismo é presidido pelo ciclista profissional eunapolitano, bi-campeão brasileiro Flávio Santos e sua diretoria é composta por Milton César (Vice-Presidente); Francys Sarcineli (secretário); Cláudio Oliveira (secretário e aux. técnico). Além do apoio da Prefeitura de Eunápolis, a equipe conta com patrocínio das empresas: Unimed, Naturaves, Sicoob, Ibmed, Checon – Schin, IASC, Antares Loteamento, Pneus Vitória, Solifes, SignSul, Franklin Almeida Consultoria e Flávio Santos Consultoria.

Veja + Notícias/Geral