Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
11/04/2019 - 12:20:58

O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio usou a tribuna, na sessão desta quinta-feira, 11, para conclamar às autoridades, aos políticos e a sociedade civil, que impeçam de forma imediata o fechamento da agência da Receita Federal na cidade.

O presidente repudiou a decisão da Receita, em optar pelo fechamento da agência, fato que vai provocar grandes prejuízos para a população em geral, usuários, contadores. Gente que necessita tirar seu CPF e outros documentos. Jorge Maécio ressaltou que a cidade tem perdido muitos órgãos importantes, a exemplo da agência da Secretaria da Fazenda.

O fechamento da agência da Receita com até cinco funcionários, é uma determinação do Governo Federal. Tal decisão atinge a agência de Eunápolis. As agências de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, por certo, não serão atingidas.

Ainda na tribuna, Maécio justificou, e cobrou reconsideração por parte dos escalões superiores do órgão, e apoio dos deputados votados em Eunápolis, das entidades representativas, e da imprensa que intercedam no sentido de que a agência não seja fechada. "Não sabemos onde vai parar. O município tem perdido muitos órgãos. Milhares de contribuintes de toda região utilizam os serviços desta agência", justificou Maecio.

Veja + Notícias/Geral