Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
08/04/2019 - 08:24:49

A Prefeitura de Porto Seguro pagou nesta sexta-feira (5/4) o valor reajuste de correção salarial aos servidores efetivos municipais, em conformidade com o que foi acordado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR).

O reajuste foi de 4,17%, pagos na folha referente aos mês de março, com retroativos dos meses de janeiro e fevereiro. "Este pagamento fazia parte do acordo de reajuste salarial celebrado entre o Sinsppor e Prefeitura, com previsão de ser feito em duas vezes e foi pago em uma única parcela, o que agradou aos servidores", destaca, o presidente do Sinsppor, Antônio Lisboa.

Equiparação salarial

Quanto aos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias, conforme o Decreto 1466/19 de 13 de março de 2019, que equipara o salário ao piso salarial nacional, também já tiveram seus proventos corrigidos na folha na folha de março.

O Superintende de Recursos Humanos, Deniton Viana, explica que em dezembro de 2018, foi estabelecido um novo estatuto do servidor, enquadrando uma nova tabela salarial. "Com o reajuste, iguala-se a porcentagem salarial do servidor municipal da administração geral aplicada aos professores", concluiu.

 Para a prefeita, Cláudia Oliveira, o diálogo propositivo com o sindicato da categoria é sempre o melhor caminho para trazer mais valorização aos servidores. "Desde o início do nosso primeiro mandato, procuramos buscar caminhos para atualizar os rendimentos dos servidores municipais por entender seu importante papel de servir à comunidade", conta, adiantando que em maio, iniciará o pagamento escalonado da progressão salarial, referente à avaliação funcional.

Veja + Notícias/Geral