Bahia, 19 de Março de 2024
Por: Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
26/03/2019 - 10:08:27

Nesta quarta-feira, 20/03, o Centro de Especialidades Odontológicas de Porto Seguro,  CEO,  completa 7 anos de relevantes serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde. O centro é referência em equipe técnica e infraestrutura, sendo na avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) e pelo Ministério da Saúde, 100% único na modalidade tipo II na Bahia. O reconhecimento produziu o recebimento de certificação no âmbito da saúde bucal.

A celebração, prestigiada pela prefeita Cláudia Oliveira, reuniu o secretário de relações institucionais, Maurício Pedrosa, de Infraestrutura e Obras, Jonatha Cavalli, junto a superintendente de saúde bucal, Dra Magda Falabretti, acompanhada por dentistas e colaboradores que atuam diariamente no centro.

A prefeita Cláudia Oliveira enfatizou os grandes avanços obtidos na área de saúde bucal, reforçando a prioridade em fomentar a qualidade dos atendimentos. "Sempre gostei de trabalhar com o melhor, e o CEO de Porto Seguro é referência no estado da Bahia. Temos profissionais de ponta que dão o melhor de si, todos os dias. Agradeço muito o excelente trabalho da superintendente Magda Falabretti e sua equipe, juntos temos implantando a excelência na qualidade do atendimento odontológico, oferecendo aos  pacientes dignidade, sobretudo acesso ao melhor atendimento. O importante é a satisfação dos usuários que aqui chegam e recebem tratamento humanitário. Chuvas de bênçãos sejam derramadas sobre todos profissionais", diz. 

Agradecimentos 

As homenagens, marcadas por emoção, receberam exposição de fotos, que remetem ações  de saúde bucal realizadas ao longo dos 7 anos, desde a implantação da rede de assistência a procedimentos clínicos odontológicos no município. Para abrilhantar o encontro, a equipe degustou delicioso café da manhã.

CEO em números

Durante os 7 anos de funcionamento foram atendidos uma média de 25 mil pacientes, totalizando 7.560 procedimentos na especialidade de cirurgia  (biopsia, exodontia terceiro molar, dentre outros ), 5.000 procedimentos endodôntico (canal), com destaque para entrega de 2000 próteses, devolvendo a reabilitação oral dos pacientes, como também a efetivação de 16.800 tratamentos na área periodontal (tratamento de gengiva e osso). O Ceo também disponibiliza atendimento a pacientes com necessidades especiais, diagnóstico bucal com ênfase no câncer bucal e odontopediatria . O atendimento abrange a continuidade do tratamento iniciado em todas as unidades básicas de saúde.

Supervisionamento 

Após o momento comemorativo, a prefeita e a equipe técnica visitaram as instalações da Policlínica, unidade que também abriga o CEO, no intuito de definir as próximas melhorias estruturais a serem implementadas na instituição. 

Veja + Notícias/Geral