Bahia, 19 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
25/03/2019 - 14:44:03

O mês de março está terminando com uma grande notícia para os eunapolitanos que utilizam os atendimentos de saúde pública: 100% das Unidade Básicas (Postos de Saúde) já dispõe de atendimento médico. Um compromisso do prefeito Robério Oliveira com a melhoria da saúde pública, com médicos em todas as UBS's, será garantido à  população um atendimento de saúde em seu bairro, sendo encaminhado para os atendimentos especializados apenas quando necessário.

“Estamos realizando mudanças na Atenção Básica para humanizar e melhorar o atendimento à população, e garantir médicos em todas as equipes do programa de saúde da família é mais uma grande conquista para nossa saúde pública”, explicou o prefeito Robério.

Atenção Básica - Com objetivo de prestar assistência de saúde integral e humanizada a toda família e comunidade, a Atenção Básica é a porta de entrada do SUS, responsável por ações de saúde preventivas e curativas. As equipes são formadas por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de Saúde Bucal, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e os agentes comunitários de saúde e endemias. Além disso, eles contam com o apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), que oferece cuidados à saúde individual e coletiva.

Veja + Notícias/Geral